Reflexão do dia:
25/03/2014
Arquivo Fotográfico
25/03/2014

Eduardo Campos defende instalação de CPI da Petrobras…

20140324055209_cv_campos_gde

O governador Eduardo Campos (PSB) defendeu, ontem (24), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras caso seus dirigentes não esclareçam o que ocorre com a empresa. “Queremos tratar a questão com muita tranquilidade, não queremos eleitoralizar o debate, queremos ter muito cuidado para não prejudicar ainda mais a Petrobras, que já foi muito prejudicada”, afirmou.

“Mas não podemos ficar sem as respostas adequadas, a cada dia se tem uma surpresa, uma notícia diferente, uma notícia nova”, complementou o socialista ao se referir à reportagem que informa que a estatal dispensou pagamento de dívida da PDVSA referente à Refinaria Abreu e Lima, que está sendo construída em Pernambuco.

“Que (a Petrobras) tem problema tem”, observou o governador. “Não podemos imaginar que a empresa que era a décima segunda petrolífera no mundo hoje esteja caindo da centésima para baixo com perda de metade do seu valor e com endividamento multiplicado por quatro. É preciso saber o tamanho do problema para se saber a solução, inclusive”.

O governador lembrou que os senadores do PSB pediram, na semana passada, a presença, no Congresso Nacional, dos responsáveis pela Petrobras – do conselho ou da direção executiva – para prestar esclarecimentos. Segundo ele, a bancada do partido na Câmara dos Deputados também acionou o Ministério Público Federal. “Caso não sejam suficientes [os esclarecimentos] entendemos que vai ser o caso de se pedir uma CPI”. (Estadão Conteúdo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.