O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo em seu blog pedindo que durante a Copa do Mundo 2014, os fieis de sua igreja façam um “jejum de informações”.
Porém, o pedido de alienação é flexível, quem quiser pode ver a “Série Milagre de Jesus”, exibida pela TV Record, emissora de Macedo. A mensagem foi publicada no último domingo no programa “Palavra Amiga”, dentro do canal TV Universal no Youtube.
“A partir do dia 10 de junho, nós vamos começar o jejum, mas não o jejum de Daniel, que era de 21 dias, nós vamos começar o jejum de Jesus. O jejum que Jesus fez no deserto, 40 dias e 40 noites, só que ele ficou em jejum de comida…Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações”, afirmou Macedo.
Mas o bispo, perto do final do vídeo, lembrou aos fieis que “eles apenas vão ter o direito de ver a ‘Série Milagres de Jesus’”, que coincidentemente é exibida pela Record.
Se os milhões de seguidores da Igreja Universal acatarem o pedido do bispo, a audiência da TV Globo e da TV Bandeirantes pode cair, já que somente as duas transmitirão, na tv aberta, a Copa do Mundo. Isso, talvez, explique porque o bispo afirma que estará “100 % fora” do evento da Fifa. (Pragmatismo Político)