Documentos poderiam ser solicitados sem qualquer constrangimento, diz Fernando Bezerra Coelho…

23/07/2014. Crédito: Bernardo Dantas/DP/D.A Press. Brasil. Recife - PE. O ex-ministro e candidato ao senado Fernando Bezerra Coelho chega para o último adeus ao escritor Ariano Suassuna, no Hospital Português.

 Crédito: Bernardo Dantas/DP/D.A Press. Brasil. Recife – PE. 

O senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB) enviou uma nota oficial à imprensa, através de sua assessoria jurídica, demonstrando confiança no trabalho da Polícia Federal (PF), que deflagrou, na manhã desta terça-feira, a Operação Politéia. A operação tem como objetivo o cumprimento de 53 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em seis estados e no Distrito Federal. Hoje pela manhã, agentes da PF estiveram no escritório do senador, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em busca de documentos.

“O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas; inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento. Fernando Bezerra Coelho aguarda o momento de seu depoimento e reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos”, diz a nota, na íntegra.

A Operação Politéia foi instaurada a partir de novas provas da Operação Lava-Jato, que investiga os escândalos de corrupção na Petrobras desde o ano passado. O senador Fernando Bezerra é citado em dois depoimentos de delatores da Lava-Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Os dois relataram à justiça o pagamento de propina ao senador. FBC nega todas as acusações.(Diário de Pernambuco)