Diversidade: multidão ocupa Zona Sul do Recife…

G1 Pernambuco – Pedro Alves

Parada da Diversidade do Recife deve reunir cerca de 500 mil pessoas neste neste domingo (17), na Zona Sul da capital. Os números foram divulgados pelo Fórum LGBT de Pernambuco, um dos organizadores da marcha. No total, 12 trios elétricos desfilam em trajeto que começou, às 12h40, na Avenida Boa Viagem e vai até a esquina com a Rua Padre Bernardino Pessoa. A Polícia Militar não divulgou números de pessoas no evento.

Mesmo com o tempo chuvoso, ao som de artistas e ativistas pela causa LGBT, os participantes começaram a se reunir para a marcha por volta das 9h. O tema deste ano é ‘Nenhum direito a menos’. A concentração ocorreu no Parque Dona Lindu, com shows e apresentação de dança e dublagem feitas por artistas e locais

A Avenida Boa Viagem ficou tomada pelos participantes, vários vestindo fantasias especiais para o evento. As drag queens foram tomaram a atenção principal do evento. Bandeiras com as cores do arco-íris, faixas e cartazes fizeram parte da decoração da parada.

Entre as faixas fantasias coloridas ostentadas pelos participantes do evento, algumas jovens com mensagens religiosas chamaram a atenção dos ativistas. Nas placas, a mensagem “Jesus cura a homofobia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo