A Diocese de Nazaré celebrou neste domingo (30), na sede diocesana situada no município de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, a abertura do triênio comemorativo do seu centenário, com grandiosa caminhada e Missa presidida pelo bispo diocesano, dom frei Severino Batista de França – OFM Cap, e concelebrada pelo bispo emérito, dom Jorge Tobias de Freitas, e demais sacerdotes presentes na celebração.
O evento, realizado na Praça Herculano Bandeira, reuniu, aproximadamente, oito mil fiéis, vindos das 39 paróquias mobilizadas para a ocasião festiva. O clero, religiosos, autoridades civis e fiéis diocesanos fizeram-se presentes na solenidade, que contou ainda com a presença/cobertura da Rede Vida de Televisão.
Segundo o bispo diocesano, o triênio comemorativo revigorará entre os fiéis o espírito missionário na vivência em comunidade.
“É encantador quando, em minhas visitas pastorais, enxergo os esforços dos nossos queridos diocesanos na missão de evangelizar. Uma preocupação em levar adiante o que Cristo nos ensinou: o anúncio da Boa Nova. O trabalho pastoral, a exemplo da Pastoral da Criança, nos mostra quanto é desafiador lutar pelas causas sociais e enxergar a necessidade do próximo. Precisamos crer na alegria que nos anuncia o Ressuscitado, para então abraçarmos o coração da Igreja: a missão. Crer em Jesus Cristo é viver e anunciar o Evangelho sem medo, para que, encorajados na fé, proclamemos que Jesus Cristo vive e reina”, frisou dom Severino.
A Diocese de Nazaré, criada através da Bula Arquidiocesis Olidensis Recifensis, de 02 de agosto de 1918, celebrará 100 anos de vida e missão em 2018. Até lá, uma programação especial envolverá toda a Diocese num clima de muita fé e celebração.