Desigualdade entre regiões do Brasil é o tema da redação do primeiro Enem digital

FolhaPress

“O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil” é o tema da redação da primeira edição do Enem digital, aplicado neste domingo (31). Apesar das demais questões serem respondidas pelos participantes de forma digital, a redação devia ser feita à mão. Em Pernambuco, 2,7 mil foram inscritos na prova. Em todo o País, foram mais de 93 mil participantes.

Na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), os estudantes tiveram que falar sobre “O estigma das doenças mentais no Brasil”. A prova foi aplicada no dia 17 de janeiro para mais de 2,1 milhões de inscritos.

O segundo dia da prova digital será no próximo domingo (7). Os candidatos poderão fazer as provas do Enem digital até às 19h deste domingo e no próximo domingo até às 18h30, pelo horário de Brasília.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) convocaram a imprensa para a apresentação do balanço oficial do primeiro dia da aplicação. A coletiva está marcada para 20h.

Cronograma do Enem 2020
7 de fevereiro: 2º dia do Enem Digital
10 de fevereiro: Gabarito oficial do Enem Digital
12 de fevereiro: Resultado do pedido de reaplicação do Enem
23 e 24 de fevereiro: Reaplicação do Enem/Enem PPL
29 de março: Resultado
29 de maio: Resultado dos Treineiros e a Vista Pedagógica da Redação