STF decidirá se Justiça Eleitoral pode julgar crimes da Lava Jato…
07/03/2019
ProUni abre nesta quinta inscrições para lista de espera…
07/03/2019

Desafio do Palácio é melhorar relação com parlamentares…

Passado o carnaval, onde praticamente tudo fica parado, agora que 2019 começa efetivamente, e na política não é diferente. O governador Paulo Câmara, reeleito em 2018, terá um grande desafio para o decorrer de 2019 que é melhorar a relação com os parlamentares, sobretudo os integrantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Além das incontáveis reclamações de falta de atenção de secretários, os parlamentares possuem uma queixa corriqueira que é a respeito do pagamento das emendas impositivas, que o governo segue com dificuldades de caixa para honrar este compromisso. Quem fica numa situação delicada com suas bases é o próprio parlamentar, que depende deste recurso para mostrar serviço aos seus eleitores.

Antes do carnaval houve uma conversa do governador Paulo Câmara com os integrantes da base governista, composta por 37 parlamentares, e nela o governador se comprometeu tanto com a melhora na atenção dos secretários com as demandas dos deputados quanto com o pagamento das emendas, levando em consideração a situação fiscal do estado que tem atrapalhado o governo no objetivo de fazer mais entregas.

Os deputados ficaram animados com as garantias dadas por Paulo Câmara e esperam que o tratamento possa ser diferente a partir de agora. É fundamental que as promessas sejam cumpridas, uma vez que o PSB terá 2020 no horizonte imediato e a própria sucessão de Paulo Câmara que dependerá fortemente de uma efetiva melhora de quadro político e econômico para que o partido mantenha a sua hegemonia em Pernambuco.

Histórica – A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) que fez história em 2018 ao ser a primeira mulher eleita para o cargo, terá a oportunidade de assumir o cargo de governadora de Pernambuco durante a viagem do governador Paulo Câmara à Bogotá na Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.