O Hospital de Câncer de Pernambuco vai ganhar Centro de Transplante de Medula Óssea
17/08/2021
61% não votariam ‘de jeito nenhum’ em Bolsonaro, diz XP
17/08/2021

Deputados temem desgaste após Senado indicar que não votará PEC com retorno das coligações

G1
Deputados de vários partidos ouvidos pelo blog demonstraram forte preocupação com o desgaste de a Câmara vote em segundo turno a PEC de reforma eleitoral, que inclui a volta das coligações, agora que o Senado já sinalizou que deve interromper a análise do tema.
Os parlamentares temem ficar mal junto à opinião pública, votando a favor de uma proposta que vem sendo amplamente criticada, para no fim das contas sequer receberem o bônus de ver o retorno efetivo das coligações.
“Acho que o Senado não vai fazer nenhum esforço de votar rápido para devolver para a Câmara. Eu sigo com a minha aposta de que as regras para a próxima eleição serão as mesmas da última, de 2020”, diz o vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL-AM).
O movimento original da Câmara era uma estratégia de “sobrevivência” de vários parlamentares que acham que, com as coligações, ficaria mais fácil se reeleger no próximo ano. Agora, esses mesmos deputados temem o cenário em que nadam para, no fim das contas, morrer na praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.