Chaparral será o prefeito de Surubim’, diz Janjão diante de multidão em Umari do Bom Jardim
08/01/2024
Cantor Lipe Lucena e Vitoria Freitas são as atrações confirmadas na Festa de São Sabastião em Surubim
08/01/2024
Chaparral será o prefeito de Surubim’, diz Janjão diante de multidão em Umari do Bom Jardim
08/01/2024
Cantor Lipe Lucena e Vitoria Freitas são as atrações confirmadas na Festa de São Sabastião em Surubim
08/01/2024

Deputados pernambucanos de olho nas prefeituras

Blog Fala PEAo menos quatro deputados federais e dez deputados estaduais por Pernambuco deverão concorrer a um cargo para o Executivo Municipal nas eleições de 2024, quando a população irá às urnas para eleger vereadores e prefeitos. E a partir do resultado, a ser anunciado no próximo mês de outubro, essa movimentação poderá mexer significativamente no xadrez eleitoral para o pleito de 2026 e na composição da Assembleia Legislativa (Alepe) e da bancada pernambucana no Congresso Nacional.

Em âmbito federal, estão cotados para disputar um cargo de prefeito os deputados Clarissa Tércio (PP), no Jaboatão dos Guararapes; Túlio Gadêlha (Rede), no Recife; Lucas Ramos (PSB), em Petrolina; e Fernando Rodolfo (PL), em Caruaru. Já em âmbito estadual, poderão encarar as urnas Gleide Ângelo (PSB), em Olinda; Chaparral (União Brasil), em Surubim; Luciano Duque (SD), em Serra Talhada; Mário Ricardo (Republicanos), em Igarassu; Rodrigo Farias (PSB), em Surubim; Rosa Amorim (PT), em Caruaru; Dani Portela (PSol), no Recife; Joel da Harpa (PL) e Lula Cabral (SD), no Cabo de Santo Agostinho; e Izaías Régis (PSDB), em Garanhuns.

Há ainda a possibilidade remota do deputado federal Carlos Veras (PT) vir a ocupar a vaga de vice na candidatura à reeleição de João Campos (PSB), atual prefeito do Recife. Apesar das especulações, a definição dos cenários desenhados até o momento só vai se dar até o dia 5 de agosto, prazo limite para a realização das convenções partidárias. Até lá, tudo pode acontecer, mas sabe-se que as articulações já estão a todo vapor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.