Depois de Patricia, Túlio Gadelha no páreo

O desenho eleitoral no Recife para disputa da Prefeitura ganha, hoje, mais um retrato novo para ilustrar a galeria dos prefeituráveis: o deputado federal Túlio Gadelha, que assume o comando do diretório municipal do PDT já com sua candidatura avalizada pelo presidente do diretório nacional da legenda, Carlos Lupi.

Lupi é presença garantida na posse de Túlio como presidente municipal do PDT e deve  lançar o deputado  candidato oficial do partido à sucessão de Geraldo Júlio. O banquete da festa será saboreado também pela ala contrária a Túlio, os deputados José e Wolney Queiroz, pai e filho, com reduto político em Caruaru.

A posse está marcada para às 16 horas. Após o evento, Lupi cumpre agenda em Vitória de Santo Antão e volta ao Recife para um jantar que agregará os dois lados da moeda pedetista no Estado  – Túlio e os Queiroz. Já amanhã, quem oferece almoço a Lupi é Wolney e José Queiroz, desta feita provavelmente com convidados ligados ao governador Paulo Câmara e ao núcleo duro do PSB.

A não ser que ocorram novos desfechos, o PDT de fato terá Túlio na corrida pela Prefeitura do Recife, com anuência da família Queiroz, que já não anda  tão distante do deputado nem tampouco falando linguagens diferentes.

Túlio é o segundo nome a ser confirmado na disputa pela Prefeitura da capital pernambucana. O primeiro foi o da delegada Patricia Domingos, com seu ingresso no Podemos oficializado pela cúpula nacional, à frente a presidente Renata Abreu e o senador Álvaro Dias (PR), líder do partido no Senado. (Blog Magno Martins)