Hoje:
29/01/2020
Após ser adiado, Prouni tem inscrição aberta
29/01/2020

Decisão do PT sobre Marília fica para abril

No ano de 2018, a então vereadora Marília Arraes empolgou a todos com sua provável candidatura ao governo do estado que animou os ânimos de quem queria ver naquele ano o fim da era PSB. Pois bem, foi uma novela que tinha até torcida organizada para ao final, vermos simplesmente o PT nacional retirar a candidatura da petista e embaralhar o jogo eleitoral a favor de Paulo Câmara.

Agora, em 2020 a mesma novela se repete. Vale lembrar que em 2018 também começou assim: PT define em abril, em junho, … e foi pra julho. Ou seja, não deixou que Marília fosse para às ruas, conversasse com os partidos, construísse alianças. E desta vez, novamente, o PT ao dizer que a definição da candidatura ficará para abril está dizendo a mesma coisa que disse em 2018.

Não é torcida contra, não é dedução, não é nada disso. É apenas a realidade que eu já repeti em algumas outras colunas: 2020 não é o ano de Marília. O PT não está no governo federal, está na oposição, e isso atrapalha muito os planos de um voo solo pelo menos neste momento. Conversando com algumas pessoas disseram que em 2018 o PT precisava marcar território como partido nacional de oposição (Vale lembrar que Temer era o presidente) e colocar Haddad no segundo turno o que custou algumas alianças em vários estados. 

O PT foi para o segundo turno, mas não conseguiu retomar o governo federal o que atrapalhou e muito alguns projetos para este ano. Ainda mais, que na esfera ideológica o partido não tem motivos para romper com o PSB pois militam no mesmo campo. Aguardemos pois até abril, e vamos ver o desenrolar dessa nova novela como ficará. (Silvinho Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.