Blog Ponto de Vista – Caiu como uma bomba na política recifense a decisão tomada pelo vereador Davi Muniz em trocar o PSB pelo PSD. O movimento leva Davi para o palanque do pré-candidato a prefeito Daniel Coelho (PSD), aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB). Na eleição de 2020 Davi conquistou expressivos 10.498 votos, figurando como o 6º mais votado na disputa por uma vaga no Legislativo Municipal do Recife.
Davi, que está no seu terceiro mandato como vereador, também é primeiro suplente de deputado estadual pelo PSB. Sua principal força política é concentrada nos bairros da Várzea, Iputinga, Imbiribeira, Brasília Teimosa, e no Ibura na área do UR 7. Na RPA 4 ele conseguiu eleger 2 conselheiros tutelares na eleição de 2023. Para renovar o mandato ele conta com o apoio dos ex-vereadores Eduardo Cheira e Aerto Luna, além do suplente Lula Legal.
Além do vereador Davi Muniz, a chapa proporcional do PSD na capital contara com nomes como os dos vereadores Júnior Bocão e Doduel Varela; os ex-vereadores André Régis e Antônio Luiz Neto, bem como de Andrea de Paula, Dr. Estênio, Wilson Lapa, entre outros.