Folha de Pernambuco – Fé e devoção marcaram o domingo de pré-campanha de Danilo Cabral, no município de Serrita, no Sertão Central. Ele prestigiou a 52ª edição da Missa do Vaqueiro. “Uma alegria voltar à Serrita em uma atividade que é um marco, não só da cultura em Pernambuco, mas da religião; uma afirmação da fé”, ressaltou.
Ainda respirando os ares da presença de Lula em Pernambuco nas quarta e quinta-feiras, o pré candidato destacou que a Missa do Vaqueiro também é importante do ponto de vista turístico. “A missa marca, sobretudo, a história de resistência do povo nordestino, do povo pernambucano, do povo sertanejo. A morte de Raimundo Jacó traz esse simbolismo de um povo que Euclides da Cunha bem definiu como um povo forte”, pontuou Danilo.
Na condição de pré-candidato a governador, Danilo circulou no evento ao lado dos deputados Raul Henry (federal), Aglailson Victor (estadual) e Rodrigo Navaes (estadual); dos prefeitos Aleudo Benedito (Serrita), Nininho (Parnamirim) e Raimundinho Saraiva (Exu), além de ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças dos sertões Central e do Araripe.
“Feliz em vivenciar esse ato tão importante para o povo pernambucano e também para mim, que tenho muita fé. Vim agradecer a Deus por tudo que a gente tem tido nas nossas vidas. E pedir a ele muita serenidade; e que ele nos ilumine nessa caminhada”, declarou.