Festa de Reis, nesta sexta-feira (05) em Umari (Bom Jardim-PE)
05/01/2024
Material escolar pode ficar até 9% mais caro em 2024
05/01/2024
Festa de Reis, nesta sexta-feira (05) em Umari (Bom Jardim-PE)
05/01/2024
Material escolar pode ficar até 9% mais caro em 2024
05/01/2024

Criar Ministério da Segurança Pública não resolve problema, diz diretor-geral da PF

Poder 360O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, disse nesta quinta-feira (4) ser contra a criação do Ministério da Segurança Pública. Segundo ele, a divisão do Ministério da Justiça não é efetiva para solucionar os problemas de segurança pública do Brasil.

Mais importante que se falar em dividir ou não em dividir, e eu sou contra a divisão, acho que o Ministério precisa ser fortalecido. Trabalhar com as duas áreas de maneira conjunta não é uma solução mágica para um problema complexo, disse em entrevista à GloboNews.

Rodrigues também informou que não foi cotado para assumir o ministério. De maneira alguma, meu trabalho está focado na Polícia Federal, disse. Segundo o diretor da PF, ainda não houve um diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a garantia de manutenção da equipe da instituição policial, escolhida por ele.

A medida que Lula escolher o ministro da Justiça, nossa equipe se apresentará a novo ministro”, afirmou. Até 8 de janeiro a vaga é ocupada por Flávio Dino, que tomará posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em 22 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.