Baile das Rosas em João Alfredo…
10/05/2014
Arquivo Fotográfico
10/05/2014

Crescimento do eleitorado brasileiro…

Eleições

Mais de 141,8 milhões de pessoas estão com seu cadastro na Justiça Eleitoral em dia e poderão votar nas próximas eleições. A informação foi divulgada ontem, 09, pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, de acordo com informações do site do TSE.

Na comparação com as eleições de 2010, quando o TSE reunia 135,8 milhões de brasileiros em condições de votar, a alta foi de 4,43%. Além disso, 23,3 milhões de pessoas compareceram a uma zona eleitoral para realizar o recadastramento biométrico, resultado que superou a meta do TSE em 6,28%.

O ministro também anunciou que mais de um milhão de pessoas com deficiência estão autorizadas a votar em seções adaptadas – há quatro anos, apenas 148,1 mil eleitores com necessidades especiais tinham se cadastrado. Segundo o TSE, o levantamento completo deve ser divulgado no dia 21 de julho. (Agência Estado)

 

1 Comentário

  1. paulo Luiz Mendonça. disse:

    Nos bastidores da política.
    Se pudéssemos ver de perto os bastidores da política em nosso país, Jamais alguém ousaria puxar o saco ou morrer de amores por estes políticos que se perpetuam no poder. Salvo as raras e honrosas exceções estes políticos profissionais estão sempre envolvidos em negociatas, conchavos e atos desonestos. Graças a falta de preparo do povo no que tange a política, estes políticos profissionais deitam e rolam no congresso por anos a fio sem serem incomodados. Estas famílias de políticos loteiam o nosso país a seu bel prazer. Eles empregam parentes e amigos, se enriquecem e tomam conta do poder, graças aos seus currais eleitorais que eles montam usando eleitores analfabetos funcionais, os quais acreditam em qualquer mentira ou se vendem por qualquer presentinho insignificante. Um país que a maioria do povo é analfabetos funcionais não se pode esperar outro resultado a não ser permanecermos no terceiro mundo para sempre.

    Paulo Luiz Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.