Amanhã em Umari (Bom Jardim – PE)…
29/03/2014
Ti Connect – Internet Banda Larga
29/03/2014

“Conquista da democracia foi resultado de luta”, diz Lula sobre ditadura…

Lula

“Devemos sim lembrar nosso passado, lamentar o período sombrio pelo qual passamos, mas, sobretudo lutar a cada dia para ampliar a nossa democracia”, este é um dos trechos da mensagem dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo divulgado nesta sexta-feira (28/3) sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil.

Lula lembra que aquela época deve ser lembrada para que a população valorize hoje o período democrático em que o país vive. “Apenas em períodos de democracia trabalhadores, mulheres, todos os segmentos sociais podem chegar ao poder, pois têm o pleno direito de expressão e manifestação”, afirma o ex-presidente.

Em outro trecho, o petista valoriza o direito a livre manifestação e participação popular: “o povo pode ir às ruas reivindicar… a democracia é a sociedade em movimento, buscando novas conquistas” (Correio Brasiliense)

1 Comentário

  1. Brunno Sobral disse:

    Apesar das graves atrocidades cometidas contra os direitos humanos no periodo em que o Brasil foi governado por uma ditadura militar, naquela epoca aquilo foi oque poderia ter acontecido de melhor para o país, nos tinhamos dois caminhos a seguir, uma ditadura militar ou uma ditadura comunista com um governo nos moldes de Cuba. Acreditem, sorte nossa que os militates barraram a marcha dos comunistas ao poder, o povo de Cuba que o diga, sao 6 decadas de atraso, tortura e todo tipo de violação de direitos que aquele povo vem sofrendo por culpa de um governo que era o modelo que os comunistas queriam implantar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.