Confira candidatos a federal em Pernambuco que podem surpreender nas eleições deste ano

Por Luiz Fernandes/Portal de Prefeitura – No próximo domingo, dia 2 de outubro, mais de 7 milhões de pernambucanos vão às urnas para escolherem seus próximos representantes na Câmara Federal, Assembleia Legislativa, além do Senado, Presidência e o Governo do Estado.
O Portal de Prefeitura realizou uma lista com os nomes dos principais cotados para ocupar vaga na Câmara Federal a partir de 2023. Ao todo, para Pernambuco são 25 vagas.
Com um número maior de chapas, a estimativa é de que neste ano o quociente eleitoral seja de 180 mil votos, já que não existe mais as coligações proporcionais.  Na eleição de 2018 o quociente eleitoral ficou em 173.215.
Confira lista com candidatos a federal em Pernambuco que podem surpreender nas eleições deste ano: 
André Ferreira
Clarissa Tércio
Maria Arraes
Pedro Campos
Silvio Costa Filho
Charlles e Tiringa
Tonny Magalhães
Lula da Fonte
Michele Collins
Clodoaldo Magalhães
Entre os nomes cotados para bater recorde de votos são Pedro Campos, do PSB, e Maria Arraes, SD. Essa é a primeira vez que ambos vão disputar um cargo eletivo. Pedro é irmão do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em 2018 o gestor foi o federal mais votado,  eleito com 460.387 votos.
Já Maria é irmã da deputada federal Marília Arraes (SD), candidata ao governo de Pernambuco, ela por sua vez foi a segunda mais votada, ficou com 193.108 votos.
Com um roteiro de viagens que teve início no dia 17 de agosto, Charlles e Tiringa, que já fazem sucesso nas redes sociais com mais de 26 milhões de seguidores e bilhões de visualizações, podem suspender no número de votos nas eleições deste ano com a candidatura coletiva a deputado federal.
No campo da direita, duas mulheres são apostas do PP, Clarissa Tércio e a Missionária Michele Collins devem liderar os votos do público conservador e evangélico. Ambas fazem parte do Frente Pró-Bolsonaro do Progressistas de Pernambuco.
O jovem Lula da Fonte, de apenas 21 anos, do Partido Progressista (PP), presidido pelo seu pai, o deputado federal Eduardo da Fonte, vai seguir os passos da família: disputará, de cara, um mandato de deputado federal em 2022. Ou seja, pai e filho estarão numa luta por uma vaga na Câmara Federal.
Outro bastante cotado para assumir uma vaga na Câmara Federal é o deputado estadual Clodoaldo Magalhães que está com sua campanha para federal a todo vapor. O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) disse estar animado com os apoios que vem recebendo em diferentes regiões.