Gestão municipal de Surubim fecha a aquisição de 1.000 (mil) cestas básicas,para pessoas com renda fixa inexistente
30/03/2020
Brasil tem 159 mortes e 4.579 casos confirmados de coronavírus, diz ministério
30/03/2020

Comitê de Enfrentamento define novas medidas contra o coronavírus em João Alfredo

No município de João Alfredo, o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus esteve reunido nesta segunda-feira (30) para fazer um balanço das ações realizadas na cidade e na zona rural desde a publicação dos decretos municipais que estabeleceram medidas preventivas. Durante o encontro, os integrantes do Comitê, coordenados pela prefeita Maria Sebastiana, também debateram sobre novas ações.

Entre as novidades, a prefeitura montará kits de higienização para distribuir em vários pontos da cidade, a exemplo das ruas do centro comercial, feira livre, mercado público, praças e açougue. Nesses pontos, moradores, clientes, comerciantes e feirantes poderão lavar as mãos com água e sabão. Além da higienização, as pessoas também passarão por um trabalho educativo.

O Comitê também decidiu que a Feira Livre do Mercado Público, chamada de “Feirinha”, realizada de terça a sexta-feira, será retomada a partir desta quarta (01/04), exclusivamente, para comercialização de gêneros alimentícios, no período das 5h às 11h. Os bancos devem ser organizados conforme orientação das autoridades sanitárias, respeitando o distanciamento de 2 metros entre eles para segurança de todos.

A decisão revista pela prefeitura busca diminuir o número de clientes da cidade na feira livre da segunda, deixando esse dia como prioridade para os moradores da zona rural. “Evitem aglomerações, respeitem os limites e colaborem com as medidas preventivas. A prefeitura tem tomado providências e decretado medidas em todas as áreas para garantir o bem estar dos moradores e colaboradores”, destacou a prefeita Maria Sebastiana.

Folha de Pagamento – Prefeitura de João Alfredo também estará realizando, a partir desta terça-feira (31), o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês de março. Como medida de prevenção do coronavírus, o calendário está dividido em duas datas. A medida busca diminuir o número de servidores nos caixas eletrônicos, evitando assim maiores aglomerações.

Nesta terça, 31 de março, recebem os servidores das secretarias de Saúde e de Obras. Na próxima quinta-feira, 02 de abril, recebem os servidores das demais secretarias. Sucessivamente, os membros do Comitê, que conta com representações das secretarias municipais, têm se reunido para traçar estratégias e avaliar o cenário local. Até o momento, João Alfredo não registra nenhum caso confirmado de coronavírus. (PMJA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.