Após reunião com os líderes partidários, o presidente da comissão especial do impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF), disse nesta sexta-feira (8) que a discussão do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) começará nesta tarde e será encerrada por volta das 3h da madrugada de sábado (9). Ao contrário do que se previa anteriormente, não haverá sessão no fim de semana. A votação ficará para segunda-feira (11).
O relatório a favor do impeachment foi apresentado na quarta-feira (6) por Jovair. Em seguida, foi concedido prazo de vista (mais tempo para análise) de duas sessões legislativas, que termina na tarde desta sexta.
No total, a comissão especial é formada por 65 titulares e 65 suplentes. Cada um tem direito a discursar por até 15 minutos. Parlamentares não-membros também podem falar por dez minutos. Além disso, os líderes dos 25 partidos representados na Câmara podem pedir a palavra por cinco minutos. Segundo Rosso, a lista parcial de inscritos já tem 108 nomes, incluindo 80 membros e 28 não-membros, além dos 25 líderes. Se todos usassem o tempo integral, daria mais de 26 horas de discursos. Com o encerramento às 3h, nem todos conseguirão falar.
Continua…