Dentro da programação das comemorações da passagem dos 100 anos do monsenhor Jonas Menezes e Silva, a partir das 9h00 deste sábado (22) haverá a celebração de uma Missa Solene presidida pelo bispo emérito Jorge Tobias de Freitas , da Diocese de Nazaré da Mata. Após o ato litúrgico, religiosos e autoridades presentes farão pronunciamentos atinentes à vida e obra do inesquecível sacerdote, considerado “Apóstolo das Vocações Sacerdotais” nesta região.
“O centenário do monsenhor Jonas Menezes e Silva (1914-2014) tem que ser comemorado e com muita festa. Não é possível esquecer essa vida iluminada que, por mais de 55 anos atuou em nossa região, sendo 40 anos em João Alfredo, como sacerdote e educador, orientador e conselheiro de jovens, incentivador de formação intelectual e humanista de muitas gerações e de novos padres” enfatiza o padre Antônio Lucena, titular da Comunidade de Vertente do Lério, um dos organizadores das festividades alusivas à passagem do centenário do saudoso sacerdote.
A Prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, frisa que o monsenhor Jonas Menezes construiu uma história de amizade e afeto com a população de João Alfredo. “Ele não entrou simplesmente para a história; ele fez história. É dessa maneira que definimos a trajetória desse missionário. Ele influenciou as políticas sociais da cidade e conseguiu recursos para construção de prédios e templos, além deo largo trabalho sócio-educacional e vocacional”, lembrou a chefe da Edilidade Municipal joãoalfredense.