Hoje:
22/02/2014
Dilma entrega ao papa Francisco camisa e bola da Copa do Mundo…
22/02/2014

Comemorações do centenário do monsenhor Jonas Menezes terão continuidade hoje em João Alfredo…

Dentro da programação das comemorações da passagem dos 100 anos do monsenhor Jonas Menezes e Silva, a partir das 9h00 deste sábado (22) haverá a celebração de uma Missa Solene presidida pelo bispo emérito Jorge Tobias de Freitas , da Diocese de Nazaré da Mata. Após o ato litúrgico, religiosos e autoridades presentes farão pronunciamentos atinentes à vida e obra do inesquecível sacerdote, considerado “Apóstolo das Vocações Sacerdotais” nesta região.

“O centenário do monsenhor Jonas Menezes e Silva  (1914-2014)  tem que ser comemorado e com muita festa. Não é possível esquecer essa vida iluminada que, por mais de 55 anos atuou em nossa região, sendo 40 anos em João Alfredo,  como sacerdote e educador, orientador e conselheiro de jovens, incentivador de formação intelectual e humanista de muitas gerações e de novos padres” enfatiza o padre Antônio Lucena, titular da Comunidade de Vertente do Lério, um dos organizadores das festividades alusivas à passagem do centenário do saudoso sacerdote.

A Prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, frisa que o monsenhor Jonas Menezes construiu uma história de amizade e afeto com a população de João Alfredo. “Ele não entrou simplesmente para a história; ele fez história. É dessa maneira que definimos a trajetória desse missionário. Ele influenciou as políticas sociais da cidade e  conseguiu recursos para construção de prédios e templos, além deo largo trabalho sócio-educacional e vocacional”, lembrou a chefe da Edilidade Municipal joãoalfredense. 

2 Comentários

  1. INFELIZMENTE, A PARÓQUIA LOCAL DE NSRA. DA CONCEIÇÃO DE JOÃO ALFREDO -PE, NÃO FEZ QUASE NADA DE COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DO MONSENHOR JONAS MENEZES E SILVA. ISSO DEMONSTRA QUE TEMOS UMA MAL CONDUÇÃO QUE ESTÁ A FRENTE DA NOSSA PARÓQUIA DE N SRA DA CONCEIÇÃO, HÁ ALGUNS ANOS. MONSENHOR JONAS QUE FEZ MUITO POR NOSSA PARÓQUIA É MUITO DIGNO DE NOSSA HOMENAGENS.

    • Dimas Santos disse:

      Caro Eduardo:
      Sou testemunha de que a Paróquia de João Alfredo tentou fazer desta comemoração dos 100 anos do monsenhor Jonas um grande evento. Mas infelizmente faltou apoio da grande maioria dos padres das paróquias que compõem a Diocese de Nazaré da Mata. Sinceramente, não vi muito entusiasmo da parte do clero para com a memória do nosso inesquecível sacerdote. A Paróquia de João Alfredo tem o melhor condutor dos últimos 10 anos. Um homem íntegro, alheio às futricas, apolítico, enfim, um padre na acepção da palavra. Isso é algo incontestável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.