Diante de um forte cenário de desgaste da prefeita Adriana Paes muitas frentes de grupos políticos começam a se levantar e vários nomes surgem de olho na disputa da Prefeitura desta importante cidade da Mata Norte.
A prefeita passa por um momento de forte desgaste diante da população, desgaste esse que se acentua a cada dia. Lembrando que a pouco menos de um mês perdeu a presidência da Câmara de Vereadores numa derrota humilhante para a Oposição e acabou o ano com apenas quatro vereadores na sua base. Base esta formada pelos vereadores Cícero Emiliano, Kaio Nere, Evandro Teodoro e Epitácio de Souza que segundo fontes locais não se vinculou muito a prefeita mesmo estando na base.
Diante deste cenário, vários nomes começam a se lançar ou a se estruturar para disputar as eleições em 2020. Estes nomes são:
Vereador Nildo Caboclo, atual presidente da Casa José Correia de Oliveira foi o vreador mais bem votado da história da cidade, empresário da área imobiliária e que também já disputou a vice-prefeitura na disputa de 2012 ao lado ex prefeito Djalma Paes a época perdeu as eleições para o ex-prefeito Dr. Miranda, hoje impossibilitado de disputar as eleições por conta das suas contas que foram julgadas e reprovadas pela Câmara.
Outro nome que aparece é do médico, Dr. João Ferraz, ele tem bastante popularidade na cidade.Ele já foi candidato várias vezes na cidade de Chã de Alegria, mas não obteve sucesso em nenhuma tentativa mesmo sempre tendo votação expressiva. Dr. João Ferraz foi candidato de Deputado Federal nas últimas eleições e obteve 5.174 votos.
Por sua vez, o ex-prefeito Zenilton Miranda, que está inelegível devido a reprovação das suas contas anda costurando o nome da sua sobrinha Wine Miranda. O ex-prefeito tem grande apoio popular e se conseguir transferir votos a sua ungida estará na briga
O comércio poderá ter um representante no pleito com Melque da Farmácia. Atuante na Associação Comercial foi um dos principais apoiadores do Empresário Wellington Andrade para prefeito na última eleição que de última hora decidiu recuar e lançar-se para vereador onde mesmo assim não teve sucesso.
O nome do vereador Epitacio de Souza também aparece nas rodas de conversas sobre a cidade de Glória do Goitá. Mesmo sendo da base da prefeita, Epitacio vem fazendo um mandato independente e com ações em vários segmentos. A casa de recuperação para dependentes químicos e a Casa da criança, além do curso profissionalizantes são os carros-chefe do seu mandato. Ele tem muito vínculo com o filho do ex-prefeito José Correia de Oliveira, o jovem Raphael Correia. Podendo ter cara de chapa!
Por fim, mesmo com todo desgaste a prefeita Adriana Paes tentará emplacar a reeleição. O grande gargalo dela é a própria gestão e a falta de articulação na política. Mas como diz, Marco Maciel: quem tem tempo, não tem pressa. Ela ainda poderá tentar reverter esse quadro que hoje é crítico.
Vamos ficar atentos aos próximos capítulos dessa novela.