Hoje:
29/01/2019
Começa a corrida pela Prefeitura de Glória do Goitá…
29/01/2019

Os desafios da futura mesa diretora da Alepe…

Na próxima sexta-feira, durante a posse dos deputados estaduais, será eleita a nova mesa diretora para o próximo biênio que terá a missão de tocar importantes medidas que visam modernizar o poder legislativo e aproximá-lo ainda mais da sociedade, que está cada vez mais refratária à classe política. Os novos deputados recebem uma Alepe mais moderna, isso foi fruto do trabalho desempenhado pelos deputados Guilherme Uchoa, João Fernando Coutinho e Diogo Moraes, que tiveram a incumbência de tirar do papel a construção de dois anexos e a modernização da estrutura que estava presente.

A nova Alepe é de longe uma das mais modernas casas legislativas do país, porém é imprescindível realizar a requalificação do Palácio Joaquim Nabuco, responsável pela história da Casa que é quase bicentenária. A requalificação do prédio, que se tornará o museu do legislativo estadual, certamente será uma ação a ser executada pela próxima mesa, pois as tratativas com uma empresa multinational, nos moldes da parceria que requalificou o Palácio do Campo das Princesas, estão caminhando graças a atuação do atual primeiro-secretário Diogo Moraes, e muito em breve deverá ter novidades a respeito do tema.

A TV Alepe, outra demanda da Casa, deverá ser outra medida a ser executada pela nova mesa diretora, uma vez que o canal já está disponibilizado para o legislativo estadual, e que precisa de pequenos ajustes, deverá facilitar bastante a comunicação da Casa com a sociedade, uma vez que desde que o programa Quórum deixou de ser exibido que não há divulgação das ações da Casa na televisão.

Por fim, existe uma série de medidas de austeridade que o presidente Eriberto Medeiros está conseguindo colocar em prática, como por exemplo o desligamento do sistema de ar-condicionado em períodos de baixa movimentação na Casa, o que já trouxe economia para o poder legislativo e consequentemente permitirá que a Alepe invista em ações que sirvam para aproximar a Casa ainda mais da sociedade. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.