Clarissa Tércio e Romero apoiarão Miguel Coelho na disputa pelo Governo de Pernambuco
04/03/2022
Fragmento Bíblico
04/03/2022

Ciro critica resposta de Bolsonaro à guerra: Canalha

Blog Magno Martins – O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou as formas como o governo brasileiro está respondendo à guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Ele afirmou que a invasão é ilegal do ponto de vista do direito internacional.
“E o Brasil não pode ter dubiedade em relação a isso, muito menos fazer o que o Bolsonaro está fazendo, dando sinais trocados, que nos cobrem de vergonha”, disse o pré-candidato em entrevista ao canal MyNews. “Porque há até alguma honradez em uma posição errada que tome um lado, como Cuba, Nicarágua e Venezuela fizeram. Apoiaram Putin com clareza, há uma certa honra nessa contradição”, completou.
Para ele, as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) vão contra os princípios de direito internacional adotados pelo Brasil. Para ele, o país deveria ter condenado o uso da violência como um mecanismo de política internacional. “A invasão da Ucrânia é um ato ilegal. Rasgou a carta das Nações Unidas”, afirmou o pré-candidato do PDT.
As falas de Bolsonaro e a falta de clareza sobre o tema, para Ciro, foram “acanalhados”. “O Brasil tem um canalha na Presidência da República”, disse. “Como um canalha diz em um momento grave que a humanidade está passando que passou duas horas ao telefone com o presidente Putin sem sequer ter falado com ele?”, disse Ciro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.