Cauan tem redução no problema pulmonar, pai evolui e mãe apresenta febre, mas com quadro estável, diz família

G1

Novo boletim divulgado pela família neste domingo (23) mostra novidades sobre a situação de Cauan, da dupla com Cleber, e dos pais, todos internados para tratamento do coronavírus em um hospital de Goiânia. O cantor teve redução no problema pulmonar, mas segue com quadro grave, assim como pai, que também apresentou evolução. Ambos estão na UTI. Já a mãe, apesar de ter tido febre, segue com estado estável.

No caso de Cauan, apesar de grave, ele está estável e apresentou “importante melhora dos exames de sangue”. O resultado da nova tomografia constatou queda nos danos pulmonares para 50%. Ele segue usando máscara de oxigênio, mas “diminuindo os parâmetros” para poder, quando possível, deixar de necessitar do equipamento.

O pai dele, João Luiz Máximo, também “evoluiu bem’, mas seu quadro é considerado grave. Apesar disso, seus exames apontaram melhora.

Já Shirlei Máximo, mãe do cantor, está em um apartamento do hospital. Ela toma vários medicamentos e faz fisioterapia. Apesar de ter sentido febre, seu quadro é estável. No caso dela, o uso de oxigênio suplementar é “esporádico”.

Todos os três passaram por exames nesta manhã, conforme informado pelo irmão de Cauan e filho casal, Fernando Máximo, que também é médico.

Evolução do Cauan

A infecção desencadeada pelo coronavírus chegou a comprometer 75% da funcionalidade dos pulmões. Após o tratamento na UTI, o quadro foi reduzido para 60%, na terça-feira (18), conforme revelou uma tomografia. Esse quadro se manteve estável no boletim desta sexta-feira.

Os sintomas da Covid-19 se manifestaram em 7 de agosto, com dores no corpo e febre, e, no dia seguinte, o artista recebeu a confirmação da doença. Cauan foi internado no dia 12 de agosto, na Clínica do Esporte. Na ocasião, ele já estava com 50% dos pulmões comprometidos. Depois, ele ainda passou pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) até chegar ao Anis Rassi, onde está atualmente.

Outros familiares contaminados

O próprio Fernando, que é secretário estadual de Saúde de Rondônia, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa UTI. Ele está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.

A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.

A família divulgou no dia 17 de agosto que o pai de Cauan estava com Covid-19. O quadro se agravou e ele foi internado no dia 21 no mesmo hospital em que o filho.

Já a mãe do sertanejo testou positivo no dia 19 e foi internada no dia 22. Diferente do marido e do filho, ela está na enfermaria.