“Lágrimas de Água e Sal” é o novo CD da cantora VALDA SEDÍCIAS…
29/03/2014
Fragmento Bíblico
29/03/2014

Carpina vivencia protesto contra o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB)…

P1190841-640x415

A cidade do Carpina, situada na Mata Norte de Pernambuco, apesar o razoável desenvolvimento em termos de economia e índice populacional, não tem tido muita sorte com as últimas administrações do Município.

Após os desgastes das gestões ligadas à Família Lapa, o eleitorado local passou a “importar” políticos de outras localidades e o que seria solução vem se transformando em problemas. E assim ocorreu com o ex-prefeito Manoel Botafogo e agora com o prefeito Carlinos do Moinho (PSB), que foi eleito em 2012, mesmo com prestações de contas problemáticas de sua gestão à frente da Prefeitura Municipal de Lagoa de Itaenga. 

Carlinhos do Moinho foi eleito sob uma coligação partidária que englobou várias lideranças , muitas até então adversárias, que viram na pessoa do ex-prefeito de Lagoa de Itaenga como um “salvador da pátria” para o município. Mas logo que assumiu a chefia da edilidade carpinense, o novo gestor impôs um método administrativo e político que não vem agradando tanto a ex-aliados quanto a grande parte da população. 

Aos poucos a população procurou os meios de comunicação para expor as falhas na gestão municipal e a Rádio Comunitária Alternativa FM transformou-se num dos veículos mais utilizados. O prefeito Carlinhos do Moinho, ao contrário do ex-gestor Manoel Botafogo que preferiu, certa vez, correr atrás de um radialista ameaçando-o com uma foice, preferiu bloquear a Rádio Comunitária Alternativa FM através de uma ação judicial. 

Essa ação judicial do prefeito contra a rádio foi o suficiente para que um ato de protesto fosse convocado para a tarde de ontem (28), com surpreendente participação popular, com o povo postando cartazes, faixas e gritos de “Fora Carlinhos”. Inicialmente o ato seria em favor da Rádio Comunitária Alternativa FM, mas a população aproveitou a oportunidade para declarar sua insatisfação contra a atual administração municipal. 

Parte do comércio ficou fechada durante a passagem do protesto desde a saída da Rádio Alternativa FM até o Largo de São Sebastião onde, além do radialista Lauriano Silva, usaram do discurso também o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) e o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB).

Outros políticos também se fizeram presentes, como o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), e os vereadores Júnior de Salete, Marcelo Pascoal, Jorginho Lapa e Tota Barreto, dentre outras autoridades.

P1190797

P1190799

P1190794

Obs.: Desative momentaneamente a Rádio DS.

Imagens: Programa Dizendo Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.