Blog da Folha – Com a convenção marcada para o próximo dia 31, no Clube Internacional do Recife, o pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, anuncia, nesta quarta-feira (27), o nome que vai ocupar a vaga do Senado em sua chapa: Carlos Andrade Lima, também do União Brasil. Nos bastidores, a escolha já é dada como prego batido e ponta virada.
Carlinhos, como é conhecido, concorreu à Prefeitura do Recife em 2020 pelo PSL, é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e exerce sua carreira profissional atuando na área do Direito Empresarial.
De trânsito livre com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, Carlos Andrade Lima também é muito ligado ao vice-presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, por quem também passou a costura da candidatura majoritária de Carlinhos na eleição municipal. Naturalmente, a presença de Carlos Andrade Lima na chapa reforça a digital de Bivar na construção. Mas fontes envolvidas na articulação destacam que outras variáveis pesaram ainda.