‘Terapia do grito’ é ideal para quem está sobrecarregado e ajuda a liberar tensões; entenda
28/01/2024
Bandidos sequestram e roubam prefeito de Santa Maria do Cambucá
28/01/2024
‘Terapia do grito’ é ideal para quem está sobrecarregado e ajuda a liberar tensões; entenda
28/01/2024
Bandidos sequestram e roubam prefeito de Santa Maria do Cambucá
28/01/2024

Capim Mel, Ranieri Vaqueiro, Pedrinho Pegação, Priscila Senna e Taty Girl agitam Festa de São Sebastião em Bom Jardim

Artistas de renome animam os munícipes, visitantes e turistas durante os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro dentro da programação cultural a Festa de São Sebastião, co-padroeiro da cidade do Bom Jardim, no Agreste Setentrional de Pernambuco. Outras localidades e distritos do município também celebram o santo na sua região, a exemplo de Bizarra e Lagoa Comprida, cujos festejos já foram encerrados, além de Tamboatá cuja programação segue até amanhã, dia 29.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL NA CIDADE

Grandes artistas do cenário nacional e regional se apresentarão no município do Bom Jardim, dentro da programação cultural nos dias da tradicional festa de São Sebastião. A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, durante os meses de janeiro e fevereiro realiza essa iniciativa tanto no Centro da cidade, como nos seus Distritos. Ontem, dia 27 de janeiro, no evento intitulado “Noite dos Motoristas”, os bonjardinenses e os visitantes curtiram as apresentações de Capim com Mel e Ranieri Vaqueiro. Os shows aconteceram no Pátio de Eventos da cidade, às 22h.

Este ano, um dos nomes mais aguardados pelo público é a cantora de brega Priscila Senna, com o seu “Bar da Priscila Senna”, que encerra os shows no dia 02 de fevereiro. Junto com a artista ainda se apresentarão Pedrinho Pegação e Taty Girl. A festa conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, Fundarpe e Empetur.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Durante o mês de janeiro, devotos de São Sebastião se reúnem no município de Bom Jardim, para festejar o co-padroeiro da cidade. Em 2024, a tradicional festa celebra 98 anos de história. A programação religiosa teve início última quarta-feira (24) e segue até o próximo dia 02 de fevereiro. Na abertura do Novenário, os fiéis acompanharam a tradicional Procissão da Bandeira, saindo da residência da Juíza, Laurinete Alves da Silva Baier, na Vila Noelândia. Os dias festivos contam com a Novena de São Sebastião, sempre às 19h, e a Celebração da Eucaristia, às 19h30, na Capela de São Sebastião, no centro da cidade.

Nesta quinta-feira (25), aconteceu a 3ª Cavalgada de São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, saindo em frente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, Garagem da Prefeitura. Em seguida, foi celebrada a Missa do Vaqueiro, na Capela São Sebastião. Já neste sábado (27), acontece a tradicional “Noite dos Motoristas, Motociclistas e Condutores de Veículos”, com cortejo pelas principais ruas da cidade.

Para o último dia de comemorações, em 02 de fevereiro, a paróquia de Sant’Ana preparou uma alvorada festiva, às 5h. Em seguida, haverá um Repique de Sinos e encerrando o período matutino, a celebração da Missa Solene, às 9h, na Capela de São Sebastião. À tarde, às 16h, acontece a celebração da Santa Missa e, logo após, a procissão com as imagens de São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde, percorrendo as principais ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.