Hoje:
03/02/2021
Recife ganha estátua em homenagem a Reginaldo Rossi
03/02/2021

Candidaturas laranjas são investigadas em Surubim, diz jornal

Foto: Correio do Agreste

Portal Surubim

De acordo com o jornal Folha de Pernambuco desta terça-feira(02), duas ações de Investigação Judicial Eleitoral tramitam na 34ª Zona Eleitoral de Surubim. O objetivo é investigar denúncias de utilização de candidaturas laranja de mulheres pelo Partido dos Trabalhadores(PT) na última eleição e tentar burlar a cota de 30% de candidaturas femininas que é uma exigência da lei eleitoral.

Entre as ações investigadas, está a candidata Lourdes, que obteve apenas dois votos pelo PT e que, segundo fontes do partido Republicanos, ela e seu marido teriam confessado que não foram avisados pelo Partido dos Trabalhadores  que concorreria como vereadora, além da mesma não ter divulgado sua campanha nas redes sociais. Uma outra ação investiga Lucimere Fiel, que também obteve apenas dois votos no pleito eleitoral.

Ainda segundo o jornal, o Juiz da 34ª Zona Eleitoral de Surubim, Dr. Joaquim Francisco Barbosa, informou que o processo corre em segredo de justiça, mas ainda esse mês haverá uma audiência de instrução e a justiça irá decidir sobre o caso. Caberá, entretanto, recurso ao TRE-PE e ao TSE.

No caso de a ação ser julgada procedente,  toda a chapa poderá ser anulada e o PT poderá perder sua vaga na Casa Euclides Mota.

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.