Campeonato Municipal de Futebol 2025 de João Alfredo começa neste domingo (16.03) com participações de 16 equipes

Dezesseis equipes, divididas em quatro grupos, iniciam neste domingo (16.03) a luta pelo título do Campeonato Municipal de Futebol organizado pela Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e Diretoria de Esportes.  Neste ano, a competição vai homenagear Ernando  Cavalcanti, o “Duca da Loja”, conhecido torcedor do Santa Cruz do Recife, atleta veterano e apaixonado por futebol. 

No grupo A estão as equipes Santos, Palmeiras, Brasil da Serra Verde e Juventude; No grupo B jogam Grêmio, Barcelona, União e Ponte Preta; No grupo C estão Beira Rio, Inter Cruz, Brasil de Tamanduá e Amigos Boys; No grupo D figuram Croácia, Sport Gangungo, Coritiba e Flamengo. 

 

Sexta-feira (14.03) o secretário Alex Lima e o diretor Luciano Santos comandaram uma confraternização com dirigentes e representantes dos clubes participantes da competição, quando foram enfocados os últimos detalhes da rodada inaugural do campeonato. O homenageado  de 2025, Duca da Loja, esteve presente, juntamente com integrantes da diretoria de esportes, secretário de  Transportes Carlinhos Vitório, o ex-secretário Kleiton Brito e convidados. No final do encontro, foram apresentados os troféus e servido um coquetel aos presentes. O prefeito Zé Martins não pode prestigiar o encontro porque estava na comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Ginásio Aldemir Santos, anexo à Escola José Procópio Cavalcanti, no Bairro de São José. 

 

O diretor de Esportes Luciano Santos,  contou um pouco sobre a expectativa e preparação das equipes para o campeonato. “É o mais democrático, pois envolve times dos principais recantos do Município. Todos com iguais condições de conquistar o triunfo e o belo troféu. As equipes se prepararam disputando amistosos, sempre pensando na disputa para o municipal. A expectativa é de um campeonato com muita disputa e grandes jogos,” comentou, agradecendo o grande apoio que o prefeito Zé Martins tem dado ao setor esportivo de João Alfredo.

O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer Alex Lima, afirmou que abrir o calendário esportivo da “Cidade Feliz” com um campeonato de tamanha qualidade é sempre um privilégio, para um município que ama o futebol, e que em 2025 prevê outras competições, não só no futebol, como em demais modalidades. “Além de proporcionar lazer e entretenimento para jogadores e torcedores, o campeonato, ao longo do tempo, tem revelado atletas para os times da cidade, do estado e para o Brasil. Por isso, agradecemos o grande apoio do prefeito Zé Martins, dos integrantes da Diretoria de Esportes representada por Luciano Santos, dos demais secretários municipais, das equipes participantes, enfim, dos desportistas em geral”, finalizou Alex, também destacando a constante participação e apoio do secretário de Assistência Social Fellype Martins em todos os eventos da SCTEL.

Fotos: Lucivaldo Lima e Patty Lira