Dilma é Presidente ou “Presidenta”?
23/04/2014
Fragmento Bíblico
23/04/2014

Câmara do Brejo rejeita contas do ex-prefeito Dr. Edson…

Dr-Edson

Após julgar irregulares as contas do ex-prefeito José Edson de Souza (PTB), relativas ao exercício de 2010, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou parecer prévio recomendando que a Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus adotasse idêntica postura e rejeitasse a prestação do ex-gestor, o que aconteceu na sessão ordinária de ontem (22).

 “São várias as irregularidades encontradas nas contas referentes ao exercício de 2010. Essas irresponsabilidades com o dinheiro público resultaram no caos financeiro no qual encontramos o município. Está aí a explicação das estradas destruídas, escolas abandonadas, saúde sucateada, obras inacabadas e vários outros problemas que encontramos na Prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, disse o vereador Roberto Asfora Filho (PSB).

Entre as irregularidades encontradas pelo TCE estão: o não cumprimento do limite de despesa com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal; não recolhimento ao Regime Geral de Previdência Social do valor de R$ 591.340,29, referente às quantias descontadas das remunerações dos servidores públicos a título de contribuição social; e a ausência de pagamento, no valor de R$ 1.773.193,13, referente à contribuição patronal devida pela Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus ao Regime Geral de Previdência Social.

Constam, ainda, como irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Dr. Edson, falhas na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). (Estação Notícias/ Magno Martins)

3 Comments

  1. Maria José da Silva lima disse:

    Ele pode ser o quer for, mas bem sabemos que sempre foi um bom prefeito e hoje fiquei muito feliz em saber que o mesmo estÁ à frente da direção do hospital Joana Amelia Cavalcante na cidade de João Alfredo. Se isso for verdade. parabenizo desde já a todos os joãoalfredenses pois a saúde da minha cidade está em boas mãos. Como eu e outras pessoas apaixonada não só pela pessoa Dr Edson e sim como seu bom carácter de cardiologista, tiro meu chapéu para o meu eterno e único prefeito. Meu Dr Edson, parabéns de sua eleitora fiel Obs.: espero resposta obrig

  2. Luís Alberto disse:

    Acho vergonhosa a colocação deste homem como novo secretário de saúde de João Alfredo.Foi prefeito lá em Brejo da Madre de Deus,deposto,por quê para ser deposto tem que ser por algo muito grave,e agora com as contas rejeitadas.Isso demonstra a tamanha incompetência por parte desse cidadão.É algo absurdo,com ele à frente da nossa saúde…não sei não…mas isso me cheira à uma catástrofe enorme…

  3. Edmundo Morais disse:

    Dr Edson foi arrancado da prefeitura pelo Coronel DUDU, para colocar um prefeito do PSB. Ô povo inocente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.