Câmara de João Alfredo aprova títulos de cidadania…

O professor Hamilton (ao centro) com grupo de vereadores, após a sessão.

O professor Hamilton (ao centro) com grupo de vereadores, após a sessão.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de João Alfredo, realizada na noite de ontem (17), foi marcada com as aprovações de quatro projetos-de-Decreto Legislativo, concedendo Cidadanias e Medalha do Mérito da Boa Vista a pessoas que prestam relevantes serviços a esta comunidade.  

O vereador Walque Dutra (PTB) foi o autor dos Projetos-de-Decreto Legislativo de números 04 e 05, concedendo a Cidadania Joãoalfredense à advogada e professora Alessandra Santos e Silva e à psicóloga Soraia da Cunha Simplício Soares, respectivamente.

Alessandra Santos, natural do Bom Jardim-PE, é a atual secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, também já atuado em outros setores educacionais. Soraia Cunha, natural de Lagoa Seca-PB,  é coordenadora do Creas e já exerceu a função de secretária municipal de Assistência Social em outra gestão.

O Projeto-de-Decreto Legislativo nº 07 , de autoria do edil Adriano Santos (PSD), outorgou a Cidadania ao professor Hamilton Mendonça da Silva, natural de Limoeiro-PE, atual coordenador pedagógico das escolas municipais das localidades rurais do Roque e do Gangungo. 

Já o vereador David Santos (PTB) apresentou o Projeto-de-Decreto Legislativo nº 06, concedendo a Medalha do Mérito da Boa Vista à prefeita do Município de João Alfredo, Maria Sebastiana da Conceição. Em João Alfredo, Maria Sebastiana exerceu as funções de funcionária pública municipal, tesoureira, secretária de Finanças e prefeita , estando no segundo mandato à frente do Poder Executivo local. 

Os projetos-de-Decreto Legislativo foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes. Um dos homenageados, o professor Hamilton Mendonça, presenciou a sessão e no final agradeceu aos vereadores a aprovação da honraria à sua pessoa. “É gratificante receber o reconhecimento pela missão cumprida nesta querida comunidade, durante dezoito anos; sinto-me bastante feliz e orgulhoso”, pontuou o professor. 

“A proposta do título de cidadania joãoalfredense ao professor Hamilton é uma forma da nossa cidade agradecer pelo trabalho que ele desenvolve em favor dos nossos jovens. João Alfredo ganha hoje mais um ilustre filho”, afirmou Adriano Santos, parabenizando o homenageado.