Lula repudia ataque russo e ironiza encontro de Bolsonaro com Putin
24/02/2022
PE registra mais 6.826 casos da Covid-19 nesta quinta
24/02/2022

‘Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano’, diz Mourão

Por Thays Martins – Correio Braziliense – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, declarou, nesta quinta-feira (24/2), que o Brasil não está de acordo com a invasão da Ucrânia pela Rússia. “O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, disse na entrada do Palácio do Planalto. 
O presidente Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre o assunto. O chefe do Executivo esteve na Rússia há uma semana em meio as tensões entre o país e a Ucrânia. Na ocasião, Bolsonaro disse se solidarizar com a Rússia. O ato gerou reação dos Estados Unidos que disse que a fala “mina a diplomacia internacional” e “não poderia ter ocorrido em momento pior”. Questionado sobre as declarações do presidente, Mourão preferiu não comentar. “Eu não comento as palavras do presidente”, afirmou. 
Pelo Twitter, usuários se manifestaram nesta quinta pedindo que o presidente não se pronuncie sobre a questão. Os internautas temem que o presidente dê passos falhos na diplomacia.
A Rússia começou a invasão da Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24/2). Pelo menos 500 brasileiros vivem no país, segundo a embaixada do Brasil em Kiev. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.