Câmara aprova em 1º turno proposta sobre investimento em educação
12/04/2022
Ciro Gomes acena a partidos de centro
12/04/2022

Bolsonaro pode assistir à Paixão de Cristo com Anderson Ferreira esta semana

Renata Bezerra  de Melo/Folha de Pernambuco – Uma nova agenda do presidente Jair Bolsonaro com o ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, já estava no radar. Essa expectativa passou a se dar depois que Anderson renunciou ao cargo de prefeito e, na sequência, apresentou sua equipe de campanha e os nortes de seu programa de governo, que terá ele e o pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto, como coordenadores.
A referida apresentação se deu no último dia 6. Desde ali, uma nova vinda de Bolsonaro ao Estado passou a ser cogitada. O detalhe é que ela, agora, pode ocorrer ainda esta semana, mais especificamente, nesta quarta-feira (13).
Há uma possibilidade sendo trabalhada de o chefe do Planalto desembarcar em Pernambuco para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Seria a primeira vez que o presidente da República iria conferir a encenação no maior teatro ao ar livre do mundo. A agenda, naturalmente, seria cumprida ao lado de Anderson e de Gilson.
Há esforços em curso para que seja possível Bolsonaro conciliar a vinda ao Estado com suas agendas administrativas. Este ano, a apresentação em Brejo da Madre de Deus guarda um simbolismo ainda maior, representando a retomada do espetáculo após dois anos de interrupção, provocada pelas restrições decorrentes da pandemia da Covid-19.
Ainda em 2020, Gilson, então presidente  da Embratur, chegou a afirmar que Bolsonaro poderia assistir ao espetáculo na pré-estreia daquele ano. Em 2019, o presidente precisou cancelar visita ao teatro em função de problemas de Saúde.
Agora, Anderson e Gilson podem acabar viabilizando essa estreia dele na cidade-teatro. Bolsonaro anunciou, em vídeo, a chapa do PL em Pernambuco no último dia 10 de março. No último dia 23 de março, ele cumpriu agenda com Anderson ainda à frente da Prefeitura de Jaboatão.
O presidente participou do lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, em Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Agora, seria a primeira ocasião em que ele estaria com seus pré-candidatos ao governo e ao Senado após ambos se desincompatibilizarem para concorrer. Pernambuco é um dos principais focos de Bolsonaro no pleito deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.