Hoje:
13/07/2022
Câmara pauta moção de aplauso a juíza que negou aborto legal a criança
13/07/2022

Bolsonaro convoca Clarissa Tércio para disputar vaga na Câmara Federal

Diário de Pernambuco – A pedido do presidente Jair Bolsonaro, os caminhos políticos da deputada estadual Clarissa Tércio e do vereador Júnior Tércio (ambos do Partido Progressistas) tomarão outros rumos. A partir do movimento que o presidente tem feito nos estados para fortalecer suas bases e, consequentemente, sua reeleição, Clarissa Tércio deixa de concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa e passa a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Já Júnior Tércio, que antes iria concorrer a deputado federal, irá tentar uma das 49 vagas na Alepe. A notícia da inversão dos cargos foi dada com exclusividade ao Diario de Pernambuco ontem (12), após Bolsonaro bater o martelo em reunião ocorrida em Brasília.  
“Este é um movimento de construção nacional que conta com a participação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira. Isso evidencia todo o trabalho da família Tércio em Pernambuco, assim como a afinidade com o presidente”, disse o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte. Segundo ele, pesquisas nacionais vêm identificando quem mais representa o presidente em cada estado. “Por isso que a deputada e o vereador foram convocados para mudar o cenário em Pernambuco”. 
Clarissa de Tércio recebeu a convocação de Bolsonaro como uma missão que já vem sendo executada desde à campanha eleitoral do atual presidente. “Isso é fruto de um trabalho que a gente vem fazendo desde antes da campanha e que não parou. Sempre fomos muito linkados com o presidente que é um grande representante do povo”. Com este novo cenário, a deputada sendo eleita pretende ampliar a nível nacional o que já vinha executando no estado durante sua gestão como deputada. “Vamos continuar representando e defendendo os valores da família. No nosso primeiro mandato na Alepe adquirimos experiência. Faço parte das comissões de Direitos Humanos e Saúde, onde temos feito um trabalho muito pesado de fiscalização. Iremos levar nossa experiência para a Câmara Federal para defender as pautas mais polêmicas”, concluiu. 
Para Junior Tercio, a missão será manter a unidade, alinhando as estratégias nacionais às estaduais. “Em relação à nossa convocação, com o pedido vindo direto do presidente, nos sentimos acolhidos e fortalecidos. Vamos manter a unidade. Somos um só. O meu mandato no recife já tem mostrado isso. Trabalho social, contra as drogas, fortalecimento da família. Pilares de fé”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.