Hoje:
18/02/2022
Clarissa no PL e Raul Henry no PSB
18/02/2022

Bebê encontrada em cesto de lixo no Cabo recebe alta médica e é encaminhada para abrigo

Portal Folha de Pernambuco – A recém-nascida encontrada em um cesto de lixo no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no último domingo (13), recebeu alta médica. Após passar quatro dias internada, a menina foi levada pelo Conselho Tutelar do município para um abrigo.
De acordo com a Prefeitura do Cabo, a alta hospitalar ocorreu por volta do meio-dia de quarta-feira (16). A bebê estava internada na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, no bairro de Ponte dos Carvalhos. 
No domingo, a recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, em Gaibu, pelo mecânico Luiz Paulo, que deseja adotar a criança. 
A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso como abandono de incapaz.
De acordo com a conselheira tutelar do Cabo, Bárbara Kelly, que trabalha no caso, a bebê tem um bom estado de saúde e passou por todos os exames necessários. “A gente passou a notificação do fato e a criança está sob a responsabilidade do município e do Estado”, disse.
Na próxima semana, o Conselho Tutelar do Cabo irá encaminhar documentação ao órgão de Olinda sobre a suposta mãe da criança, uma camareira de 37 anos que se apresentou na quarta-feira na delegacia.
“Vamos averigar a situação dessa mãe lá em Olinda. O Conselho Tutelar se posicionou com várias dúvidas e as encaminhou para o Ministério Público”, finalizou a conselheira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.