Marcilio Morais Silva foi nomeado pelo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, e apresentado aos gestores das agências do Banco no estado pelo diretor de Negócios, Wanger Antonio de Alencar Rocha, durante reunião gerencial nesta semana. Marcílio é pernambucano de Caruaru e funcionário de carreira do Banco.
O superintendente é graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, possui pós-graduação em Administração Financeira pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele já gerenciou as Agências Recife – Domingos Ferreira e Recife – Agamenon Magalhães. Antes da nomeação, era gestor da unidade Fortaleza – Centro (CE).
O executivo ressaltou que sua gestão será voltada para o resultado, com foco no relacionamento negocial e institucional. “Esperamos que a superintendência estadual, juntamente com as agências por ela jurisdicionadas, apresentem resultado à altura da economia de Pernambuco. A expectativa é que com a atuação do Banco, o estado tenha o destaque que merece, como uma das maiores economias do Nordeste”, declarou.
Marcílio destacou o alcance dos financiamentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pelo Banco do Nordeste, atendendo principalmente micro e pequenos empresários e produtores rurais. (Jamildo)