Lei que institui política de trabalho digno para população em situação de rua é sancionada
18/01/2024
Fragmento Bíblico
18/01/2024
Lei que institui política de trabalho digno para população em situação de rua é sancionada
18/01/2024
Fragmento Bíblico
18/01/2024

Bancada evangélica diz que fim da isenção fiscal para pastores é “ataque explícito”

Por: Metrópoles – A Frente Parlamentar Evangélica publicou, ontem (17), pronunciamento (leia a íntegra abaixo) em resposta ao fim da isenção fiscal para pastores. O ato da Receita Federal foi publicado na edição desta quarta do Diário Oficial da União (DOU).

O grupo vê a decisão com “estranheza”. “São ações como essa que, cada vez mais, afastam a população cristã do governo federal. Fica muito claro os ataques que continuamente vêm sendo feitos ao segmento cristão através das instituições governamentais, atacando aqueles que não apoiam suas propostas. Trata-se de um ‘ataque explícito’ ao segmento religioso, parcela importante da sociedade brasileira.”

Em agosto de 2022, o então secretário especial da Receita, Julio Cesar Vieira Gomes, nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), concedeu isenção de impostos para a remuneração recebida por ministros de confissão religiosa. O novo ato, assinado pelo atual secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, acaba com o benefício a partir da data de publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.