O cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo, falecido ontem devido a complicações por Covid-19, era amigo e correligionário (PPB) do ex-deputado federal Severino Cavalcanti (falecido no ano passado).Nas eleições municipais de 1996 em João Alfredo, Severino Cavalcanti e o seu filho então prefeito Severino Cavalcanti Júnior (falecido), apoiaram as candidaturas de Sebastião Mendes – PSB a prefeito e Evandro Vieira-PPB a vice prefeito. A convenção partidária conjunta PSB/PPB foi realizada no dia 22 de junho daquele ano, no plenário da Câmara Municipal, situada à Rua Coronel José Ferreira.
Naquela época, ainda era permitida a realização de shows artísticos em eventos de campanhas eleitorais. Daí Severino Cavalcanti aproveitou a estadia do amigo Agnaldo Timóteo em Recife, a fim de cumprir agenda artística e o convidou a conhecer sua terra natal e abrilhantar a convenção partidária dos seus apadrinhados com uma apresentação após os procedimentos e discursos de praxe. O intérprete de “Meu Grito” cantou e encantou a todos em cima de um trio elétrico, após atender aos fãs em concorrida sessão de fotos e autógrafos. Sempre solícito para com Zito Cavalcanti, Timóteo entre a execução de uma música e outra, pediu votos para Sebastião Mendes que naquela eleição representava o 40 (PSB).
As eleições municipais foram realizadas no dia 3 de outubro e Sebastião Mendes e Evandro venceram João Barros e Zeca Falcão, candidatos do PSDB (45), por uma margem de 733 votos. Foi um pleito considerado acirradíssimo, pois a candidatura do ex-prefeito João Barros cresceu vertiginosamente na reta final da campanha. Armando Francisco Filho, do PSC, também foi candidato, obtendo apenas 236 votos.