Na mensagem de Páscoa, Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres
04/04/2021
Projeção aponta Brasil com mais de 560 mil mortes em julho No pior cenário, o número pode se aproximar de 600 mil
04/04/2021

Arquivo Fotográfico : Agnaldo Timóteio cantou em João Alfredo a convite de Severino Cavalcanti

O cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo, falecido ontem devido a complicações por Covid-19, era amigo e correligionário (PPB) do ex-deputado federal Severino Cavalcanti (falecido no ano passado).Nas eleições municipais de 1996 em João Alfredo, Severino Cavalcanti e o seu filho então prefeito Severino Cavalcanti Júnior (falecido), apoiaram as candidaturas de Sebastião Mendes – PSB a prefeito e Evandro  Vieira-PPB a vice prefeito. A convenção partidária conjunta PSB/PPB foi realizada no dia 22 de junho daquele ano, no plenário da Câmara Municipal, situada à Rua Coronel José Ferreira. 
Naquela época, ainda era permitida a realização de shows  artísticos em eventos de campanhas eleitorais. Daí Severino Cavalcanti aproveitou a estadia do amigo Agnaldo Timóteo em Recife, a fim de cumprir agenda artística e o convidou a conhecer sua terra natal e abrilhantar a convenção partidária dos seus apadrinhados com uma apresentação após os procedimentos  e discursos de praxe. O intérprete de “Meu Grito” cantou e encantou a todos em cima de um trio elétrico, após atender aos fãs em concorrida sessão de fotos e autógrafos. Sempre solícito para com Zito Cavalcanti, Timóteo entre a execução de uma música e outra, pediu votos para Sebastião Mendes que naquela eleição representava o 40 (PSB). 
As eleições municipais foram realizadas no dia 3 de outubro e Sebastião Mendes e Evandro venceram  João Barros e Zeca Falcão, candidatos do PSDB (45), por uma margem de 733 votos. Foi um pleito considerado acirradíssimo, pois a candidatura do ex-prefeito João Barros cresceu vertiginosamente na reta final da campanha.   Armando Francisco Filho, do PSC, também foi candidato, obtendo apenas 236 votos.  

Fotos: Hermes, Maurício e Gordo Portela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.