Em entrevista a emissoras de rádio, na manhã desta segunda-feira (24), o senador Armando Monteiro (PTB) comemorou a aliança firmada com o Partido dos Trabalhadores para o processo eleitoral deste ano e para a construção de uma nova agenda para o desenvolvimento do estado. “É um momento importante e agora abre-se uma nova etapa nesse processo. Vamos ampliar essa aliança de forças para poder oferecer um palanque forte à reeleição da presidente Dilma Rousseff e, ao mesmo tempo, um palanque que possa oferecer a Pernambuco uma nova proposta, uma proposta que aponte para o futuro”, afirmou.
Questionado sobre os bastidores do processo de construção do apoio do diretório estadual petista a sua pré-candidatura, Armando disse que nunca deixou de acreditar no embarque da sigla no seu palanque e ressaltou que as decisões foram tomadas sob um plano de fundo “essencialmente democrático”.
“Tínhamos muita confiança de que, ao final, iriamos confirmar essa aliança e havia muitas razões para confiar nisto ao longo do processo […]. Então, ao final, foi confirmada essa nossa expectativa e, o que é mais importante, por uma larga margem e por um processo essencialmente democrático em que todos foram ouvidos, todos puderam se expressar”, disse o senador. “Isso é claro que fortalece o projeto, porque o PT é um partido que tem um enraizamento na sociedade brasileira, que tem uma trajetória, uma marca”, completou.
Armando ressaltou ainda a importância de manter a máquina estadual parceira do governo federal e, para exemplificar os ganhos advindos dessa boa relação, o senador citou as conquistas que o povo pernambucano pode desfrutar na realidade e que, segundo ele, aconteceram, em sua maioria, devido ao engajamento dos governos Lula e Dilma Rousseff.