Após falas sobre Moro, Deputado Nikolas Ferreira aciona STF contra Lula

Do Poder360O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) protocolou ontem (23) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de investigação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de o petista falar de uma suposta armação do senador Sérgio Moro (União) em relação ao plano da façção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para matá-lo….
Na notícia-crime, Nikolas argumenta que a delação de Lula “se agrava na medida em que se trata de narrativas proferidas pelo Chefe de Estado e de Governo, que possui extrema influência em todo o território nacional”.
Nikolas comentou sobre o processo em suas redes sociais. Segundo o congressista, as declarações de Lula têm que ser coibidas porque “podem influenciar a violência contra autoridades que buscam combater a criminalidade”.
Nessa quinta-feira (22), Lula disse que não queria “ficar atacando ninguém sem prova”, mas, logo em seguida, afirmou que o plano do PCC para matar autoridades era “mais uma armação” de Moro. Comentou o assunto durante agenda no Rio de Janeiro.
Na quarta-feira (21), a Polícia Federal (PF) prendeu pelo menos nove suspeitos do grupo criminoso que planejava os ataques a autoridades, dentre elas Moro. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, sete de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.