O presidente estadual do PSD em Pernambuco, André de Paula, deve tomar posse às 15h de hoje (12) na Câmara Federal, em Brasília (DF). Ele vai ocupar a vaga de deputado federal deixada pelo ex-senador Sérgio Guerra (PSDB), que faleceu na última quinta-feira (6), em decorrência de um câncer de pulmão. Paula é o primeiro suplente da coligação Pernambuco Pode Mais. Na época ele concorreu pelo DEM e recebeu 63.005 votos. Não é a primeira vez que cumprirá mandato na Casa, já que foi eleito deputado federal em 1999.
Ele chega a Brasília por volta das 14h30 e segue direto para a Câmara. “Não quero nada festivo. Será uma cerimônia discreta, apenas para cumprir as formalidades”, explicou, fazendo referência ao falecimento de Sérgio Guerra. André ressaltou que conhece bem o dia a dia como deputado federal. “Fui presidente de duas comissões e líder da oposição”, ressaltou. Durante o tempo em que exerceu seu mandato, ele criou projetos nas áreas de saúde, esporte e educação.
No Recife, André de Paula iniciou sua vida política como vereador, em 1989. Foi eleito e reeleito deputado estadual (1991 a 1998). Em seguida, foi convidado pelo então governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) a assumir a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária, onde permaneceu por três anos. Em 1999, assumiu pela primeira vez o cargo de deputado federal. Na época, presidiu as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Legislação Participativa. Foi líder do bloco das Minorias e integrou as comissões especiais de Reforma Política e do Nepotismo. (Diário de Pernambuco)