Apreciação do veto ao Projeto das Emancipações é remarcado para abril…
19/03/2014
Fragmento Bíblico
19/03/2014

Alves anuncia adiamento da votação do Marco Civil…

20140319010916_cv_alves_gde

Um dia depois do esforço do governo em busca de um acordo para votar nesta quarta-feira (19) o Marco Civil da Internet, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), antecipou que vai propor mais um adiamento da votação. Ele se reúne ainda hoje com líderes dos partidos na Casa e com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para tentar chegar a um consenso.

Mesmo garantindo que a relação entre o Governo Federal e PMDB melhorou, Alves disse que há forte indício de obstrução da sessão de hoje e que esse movimento que impediria a votação do projeto não está sendo sinalizado apenas por peemedebistas.

“Acho melhor um bom acordo do que uma luta incerta e muito arriscada, trazendo de novo uma radicalização”, disse, ao antecipar que tentará convencer governo e deputados a deixar a votação para a próxima terça-feira (25), mesmo com o pedido feito pelo Palácio do Planalto para que tente um acordo ainda hoje.

Segundo ele, o “dever maior é com a Câmara dos Deputados”. “Não quero que essa Casa passe por desgaste de uma matéria desta importância, que vá para o plenário com absoluta insegurança, com possibilidade de obstrução de vários partidos e venha a frustrar expectativa nacional em torno da aprovação”, completou.

Alves disse ainda que o que não for possível acertar até a próxima terça-feira, será definido no voto em plenário. “Mas vamos tentar ajustar 90% ou 95% em relação ao projeto”, explicou. (Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.