Aliados e oposicionistas reunidos no Campo das Princesas…

Parlamentares aliados e de oposição se reuniram com o governador Paulo Câmara, na manhã desta sexta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas. O objetivo do encontro, que juntou Paulo Câmara e o senador Armando Monteiro Neto (PTB), protagonistas mais cotados para a disputa majoritária de 2018, foi tratar da situação de calamidade das cidades atingidas pelas chuvas na Mata Sul e Agreste.

Ao dar início ao encontro, Paulo Câmara fez uma apresentação de todas as ações que estão sendo empreendidas pelo Executivo.

Apesar de ser uma reunião para tratar de soluções para os municípios atingidos pelas chuvas, no entanto, oposicionistas não deixaram as críticas ao governador de lado.

Por parte dos aliados, críticas ao governo federal. Muitos governistas afirmaram que as ações não puderam ser realizadas porque faltaram recursos da época do governo Dilma Rousseff (PT). Por outro lado, oposicionistas argumentaram que houve falta de planejamento do Governo do Estado.

Continua…

Durante pronunciamento, o senador Armando Monteiro Neto afirmou que, acima de quaisquer eventuais divergências entre eles, era hora de “buscar o mínimo de convergência para que Pernambuco enfrente o desafio” e possa responder de maneira adequada aos problemas enfrentados. Ele afirmou que, nos anos de 2010 e 2011, o País vivia um contexto melhor, ao contrário de agora, “marcado por severas restrições de ordem fiscal”. Também citou a agenda de projetos relacionados com a infraestrutura hídrica de Pernambuco e o problema da seca, que assola o Nordeste há alguns anos. Na sua fala, lembrou dos encontros com a bancada, em Brasília, e com o ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB), no intuito de articular ações para o Estado.

O parlamentar, no entanto, cobrou respostas do Governo do Estado. “Estamos comprometidos com o encaminhamento dessas soluções, oferecendo nossa disposição de continuarmos a colaborar. Mas precisamos de uma orientação mais concreta do Governo do Estado em relação a essa estimativa de custo, aquilo que será priorizado, a indicação clara das fontes e das contrapartidas que o Estado poderá oferecer”, declarou Armando.

Por meio de nota, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) informou que não poderia comparecer à reunião convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco. A ausência se deu por compromisso assumido anteriormente em Brasília.

“Jorge Côrte Real aproveita para informar que está solidário às vítimas e segue trabalhando, junto à bancada de Pernambuco, para diminuir o dano causado pelos estragos das chuvas”, disse a nota. (Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco)