Cachorro move ação judicial contra agressor e ‘assina’ processo com digital da própria pata, no Ceará
30/03/2021
João Alfredo: homem encontrado morto no bairro Oswaldo Lima
30/03/2021

Alepe lança projeto de formação de novos líderes

Com o objetivo de formar novas lideranças no estado, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança, na próxima quinta-feira (1º), o projeto “Lideralepe” que tem como objetivo mostrar as mudanças no ambiente político moderno e as inovações que são exigidas para o exercício de liderar. O projeto marca o aniversário de 186 anos da Assembleia.
Com atividades gratuitas, a programação do “Lideralepe” inclui capacitação, seminários, palestras simpósios e outras atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo da Assembleia (Elepe). O projeto será lançado nesta quinta-feira (1º), às 15 horas, na sala da presidência, com transmissão AO VIVO pelo canal digital da TV Alepe (10.2) e pelo You Tube da instituição.
A abertura do evento contará com a palestra “Globalização e Transformação Digital”, do renomado estrategista político espanhol Antônio Sola. O palestrante traz na bagagem a experiência de mais de 450 campanhas eleitorais em mais de 25 países.
O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58
A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas.
A Alepe pretende alcançar as doze Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.
Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o objetivo do projeto é oferecer à sociedade uma formação moderna, em sintonia com os principais temas da atualidade. “Poderemos contribuir para a formação de líderes que façam a diferença na sociedade, para que a população possa se sentir cada vez mais representada pela Assembleia Legislativa”, afirmou.
O presidente da Alepe disse, ainda, que há uma constante preocupação da Casa em fazer com que a população compreenda a importância do Legislativo na vida das pessoas. “E nossa preocupação é ainda maior com o futuro, formando bases sólidas para que as próximas gerações possam caminhar rumo ao desenvolvimento e dias melhores”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.