Hoje:
08/02/2021
Entenda as mudanças nas aposentadorias e pensões em 2021
08/02/2021

Ainda há tempo para visitar a bienal de arte do Museu do Bom Jardim-PE

O Museu de Bom Pernambuco realiza no período de 25 de janeiro a 11 de fevereiro de 2021 a II Bienal BJ ARTE ( Bom Jardim Arte). Estão expostos trabalhos de artistas de várias regiões do Estado e contempla diversas linguagens artísticas: esculturas, pinturas, fotografias, indumentárias, objetos utilitários antigos, documentos históricos, fotojornalismo, design de mobiliário e artesanato. Bom Jardim, Recife, Olinda, Petrolina, Ouricuri, Machados, Salgadinho, Limoeiro, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Lagoa do Carro, Carpina e Caruaru estão representados na Bienal de Arte.

Dentre os artistas expositores podemos destacar Sandro Roberto Leite, Marcos Ferreira da Silva, Mano de Baé, Caidé Arte, Cristina Artes, Emerson Silva, Miro dos Bonecos, Aléssio, Mac Sedícias, Mestra Cabral, Francisco Sarinho, Ivonaldo Luís, Alexandre Lourenço, Socorro Canto, Bráulio de Castro, Aluísio e Mônica Artes, Maria Carolina, Ronaldo Hilario, Jacson Lucena, Lucas Cabral, Pollyanna Valença, Edmilson Cícero Rodrigues, Edgar Santos, Gleibson Cavalcanti, Iury Francisco, Júnior Arte, Boi Dourado, Grupo de Burrinhas da Chã de Cícero, Caboclinhos da Baraúna, Cristina Artes, Almir Mamulengo, Coletivo do artesanato, José Barbosa Mel e Própolis, Orquestra Bonjardinense, e outros.

Consta da programação oficinas culturais de artesanato, oficina filosofia da arte, oficinas brincantes da tradição e manifestações da cultura popular.
O público pode visitar o museu no horário das 8 h às 12 h. Das 14h às 16h.

O ingresso e a classificação é livre para todos os públicos. Não paga nada. A segunda BJ ARTE recebe o Incentivo Cultural dos editais da Lei Aldir Blanc no estado de Pernambuco.

A Bienal faz uma conexão com o novo currículo escolar proposto na BNCC. É uma oportunidade para vivência de projetos híbridos, avalia o professor Edgar Severino dos Santos, produtor cultural e curador do evento.

O público também pode acompanhar a programação da II BJ ARTE pelas redes sociais em lives e vídeos acessando https://www.facebook.com/museudebomjardimpe, @Instagram: @museudebomjardimpe, Youtube: museu de bomjardim (https://www.youtube.com/channel/UCgjUdwnj9dI2BP56Yv0_90Q ).

Para ter o acesso presencial, os interessados devem agendar o horário da visitação pelo contato telefônico ou whatsaap 81. 9 2000-8246 e pelo e-mail museudebomjardimpernambuco@gmail.com.

O Museu de Bom Jardim-PE está localizado na Rua Manoel Augusto, 90, centro de Bom Jardim-PE. CEP 55730 -000. (Fotos:Blog Edgar Santos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.