O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, disse, ontem (22), que já esperava o crescimento que teve na pesquisa Ibope divulgada hoje. “Os dados da última pesquisa Ibope confirmam, com algum atraso, o crescimento da nossa candidatura, já apontado por todos os outros institutos”, disse o pré-candidato.
Os números do Ibope mostram que Aécio cresceu de 14% para 20% nas intenções de voto. As últimas pesquisas, do Datafolha e do Instituto Sensus, divulgadas este mês, também indicam crescimento nas intenções de voto do pré-candidato tucano.
“[Esse resultado] confirma também o crescimento do conjunto das oposições, mesmo com o grau de conhecimento dos candidatos muito menor do que o da atual presidente [Dilma Rousseff – PT]. O que aponta, cada vez mais, para um cenário de segundo turno”, disse Aécio.
Na pesquisa divulgada hoje, a presidente Dilma Rousseff aparece com 40% das intenções de voto contra 36% de todos os demais candidatos juntos. De acordo com o instituto, com esse índice, a petista seria reeleita no primeiro turno. (Valor)