Brasil notifica mais 27.759 casos e 559 mortes pela Covid-19
01/02/2021
FACAL – Vestibular Agendado 2021-1
01/02/2021

A União dos Vereadores de Pernambuco e as questões internas

Carlos Britto/Folha de Pernambuco

Não há dúvidas de que a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) é uma importante entidade que tem o papel de nortear o governo do Estado na elaboração de políticas públicas para sua população. Ao lado, aliás, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Mas às vezes as questões internas podem atrapalhar, como está acontecendo agora com a UVP.

Atual presidente da entidade, o vereador Josinaldo Araújo (PTB) já anunciou que pretende disputar o quarto mandato. A notícia, no entanto, não agradou o vice-presidente e vereador por Sertânia, Antônio Fiapo (PSB). 

Para Fiapo, que emitiu uma nota esta semana sobre o assunto, a alternância de comando administrativo é o mais saudável em qualquer instituição. “Sempre fui contra a perpetuação de poder. Ocorre que agora, novamente, ele quer tentar um quarto mandato. E por discordar dessa tentativa de perpetuação de poder, fui convidado por um grupo de vereadores e vereadoras para ser candidato a presidente da UVP. Vamos trabalhar para que a UVP tenha o nível de excelência que hoje tem a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)”, declarou.

Independente de quem esteja com a razão, a UVP precisa manter o foco naquilo que se propôs a fazer desde quando surgiu. Caso contrário, se questões políticas começarem a se sobressair, corre o sério risco de perder aquilo que mais busca: a credibilidade e o respeito da população. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.