Filhos do presidente mudos aos atos pró Moro…
02/07/2019
MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni nesta terça…
02/07/2019

A disputa pela prefeitura de Caruaru será acirrada …

Desde 2016 que a cidade de Caruaru, principal município do interior de Pernambuco, tem seu comando disputado com possibilidade de segundo turno porque passou dos 200 mil eleitores. Para 2020 o quadro está igualmente movimentado com grande possibilidade de ser definido em dois turnos, pois temos, além da prefeita Raquel Lyra, que tentará a reeleição, nomes como os deputados estaduais José Queiroz, Tony Gel e Delegado Lessa e com grandes chances de o deputado federal Fernando Rodolfo ingressar na disputa.

A prefeita Raquel Lyra, eleita em 2016, passou dois anos com muitas dificuldades, sendo bastante criticada por adversários e pela sociedade, porém já neste terceiro ano de gestão, conseguiu chamar o feito à ordem, e pouco a pouco foi virando o jogo, e chegará em 2020 com ações efetivas para mostrar e com a competitividade inerente aos gestores que tentam a reeleição.

Antecessor de Raquel na prefeitura, José Queiroz elegeu-se deputado estadual em 2018 e tem sido a voz mais crítica da oposição em relação a prefeita. Com a experiência de quem foi quatro vezes prefeito de Caruaru, Queiroz sabe o caminho das pedras para tentar voltar a governar a cidade em 2020 e não trabalha com outro cenário senão a sua candidatura a prefeito no ano que vem.

Derrotado no segundo turno de 2016, o deputado Tony Gel tergiversa quando questionado se será candidato em 2020, apesar disso, será um ator estratégico na disputa municipal, uma vez que foi o deputado mais votado de Caruaru em 2018 e é considerado um dos melhores parlamentares de Pernambuco. Dificilmente fará composição com seus adversários no primeiro turno, sendo um provável candidato a prefeito ou lançando seu herdeiro Tonynho Rodrigues.

Correndo por fora da disputa entre Queiroz, Lyra e Gel, estão duas lideranças políticas em ascensão na cidade. O deputado estadual Delegado Lessa, que foi a sensação da disputa municipal de 2016 e ascendeu ao mandato em 2018, é novamente um importante nome no processo eleitoral de 2020 porque tem um forte discurso contra a manutenção das famílias tradicionais no poder em Caruaru. O segundo nome é o deputado federal Fernando Rodolfo, que ainda não sabe se será mesmo candidato, mas foi a grande sensação de 2018 com uma expressiva votação na cidade, e assim como Lessa, não teria nada a perder disputando a prefeitura. A eleição de Caruaru de 2020, assim como ocorreu em pleitos anteriores, é promessa de fortes emoções. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.